ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Bacardi Logo Design

Em 1862 Cubano mercador de vinho Facundo Bacardi, originário da Espanha, adquiriu uma destilaria, em Santiago de Cuba. Ele utilizava o método desenvolvido pela Bacardi para a refinação de açúcar e licor num branco e leve Rum. Como havia um grande número de morcegos que viviam abaixo do teto da destilaria, foi decidido que era necessário mostrar também os morcegos sobre a marca dos seus produtos Rum Bacardi branco. Vale a pena mencionar que morcegos frugívoros são um símbolo de boa sorte em Cuba.

Barenmarke

Em 1892, em Berna, na Suíça, a empresa Alpursa foi formada, para criar e vender leite do Bernese Alpes. Em 1931 a empresa renomeada própria Allgaeuer Alpine Leite. Agora, em todo o mundo, o rótulo “Barenmarke” é utilizada para comercializar leite condensado, que foi pela primeira vez fabricada em 1912. O nome foi mantido como esta até recentemente, quando foi alterado para Nestle, e hoje a empresa que faz leite condensado utiliza produtos para a sua inspiração um brasão de armas criado pelo fundador da cidade Berna, em que se exerce a ostentar como sua camada de Armas.

BASF logotipo

BASF sempre favoreceu a si próprio como “The Chemical Company.” Neste logotipo ele usa dois quadrados invertidos como símbolos que são concebidos para representar uma chave e um bloqueio, que informa os clientes que BASF vai trabalhar com eles para resolver os seus problemas.

Bass, Saul (1920-1996)

Este nativo New Yorker foi educado e trabalhou em sua cidade natal até 1950, quando mudou-se para a Califórnia. Dois anos mais tarde, ele abriu o seu próprio estúdio concentrando-se em filmes publicitários, reboques, cartazes e logotipos. Ele reinventou o título do filme como uma arte (The Man com um Golden Arm, Psycho, Vertigo, Cape Fear). Paul Rand utilizando da forma e assimétricas durante a década de 1940 foi uma importante fonte de inspiração para Bass. Mas enquanto Rand’s cuidadosamente organizou composições em contraste, utilizado de forma, cor e textura, Bass frequentemente reduzia a concepção gráfica de uma único imagem, geralmente centrada no espaço. Sua maestria de forma elementar foi aplicada a identidade corporativa como sua empresa – Saul Bass & Associates, mais tarde renomeado Saul Bass / Herb Yeager & Associates – produzido icónicas e muitas vezes largamente imitando marcas. Bass acredita que uma marca deve ser facilmente entendido e possuir elementos da metáfora e ambiguidade que vai atrair o telespectador novamente e novamente. Seus trabalhos corporativos incluem o desenho de um grande sucesso para logotipos United Airlines, AT & T, Minolta, Bell Telephone System, Quaker, United Way e Warner Communications.

Beall, Lester

Lester Beall ajudou a lançar o movimento moderno na concepção americana durante 1920 e início dos anos 1930. Durante as duas últimas décadas de sua carreira, Beal foi pioneiro em identidade corporativa de programas para muitas empresas, incluindo a Martin Marietta, Connecticut General Life Insurance, e International Paper Company. Beall contribuiu para o desenvolvimento da identidade corporativa manual, uma empresa do livro de diretrizes e normas para a implementação do seu programa. Beall’s manuais especificamente prescrevem os usos permitidos e proibidos e abusos da marca. Mantendo de acordo com a concepção do manual corporativo especificado a exata proporção e posicionamento.

Beck’s

Esta empresa tornou-se agora o Brewing (InterBev) originalmente era possuído por Heinrich Beck, em 1873. O logotipo próprio descreve uma chave, que habilita o titular da cerveja para ser bem-vindo para a cidade de Bremen. Embora exista uma piada que diz que esse projeto é interpretado como “Hamburgo é a porta para o mundo – mas só Bremen tem a chave para ela.” 

BMW

O logotipo utilizado pela BMW é representativo e derivado da Baviera motor e constituído por componentes dessa primeira empresa estruturada em 1917. É também da Baviera as cores preta, branca e azul. O anel preto e os anéis interno e externo envidraçados foram usados para representar a empresa anterior “Bayerische Flugzeug – Werke (BFW)”. BMW resultou a partir deste negócio. Enquanto muitos pensam que a hélice foi, de facto, concebida para representar uma hélice rotativa, na verdade esta interpretação só é promovida para fins de marketing e não tem qualquer base fatual. A mais recente interação do logotipo da BMW é falar um pouco da hélice e mais informações sobre o veículo em si, num ambiente ao ar livre, tal como é descrita pela magazine Publicidade e Propaganda Manager Wilhelm Farrenkopf em 1942, onde ele falou sobre o brilhante disco, tonalidades dos motores, duas de prata que divide o azul que representa o céu.

Bosch

Este logotipo da empresa foi concebida em 1918 pelo então Diretor Técnico da empresa, Robert Bosch. Ele foi projetado para retratar uma chave de ignição magnética.

Burger King

A Burger King Company foi criada por David Edgerton e James McLamore que lançaram seu primeiro restaurante chamado Controle Burger King, em 4 de dezembro de 1954 em Miami, Florida, E.U.A. Durante 1989, ele foi re-marcada como Burger King e tornou-se conhecido internacionalmente. O original BK logotipo corporativo também referido como o “Bun Metades” foi criada em 1969 e durou até início de 1990. Foi um simples logotipo com o nome “Burger King” em letras vermelhas colada entre duas bolas pela metade. Em 1994, Burger King modernizou seu primeiro logotipo utilizando uma fonte suave com arestas arredondadas. Em 1999, a empresa novamente atualizado o logotipo que é uma versão estilizada do “hamburguer pela metade”. O novo logotipo azul apresentando uma espiral profere o Burger King a uma aparência circular tornando-se um olhar mais contemporâneo.