ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Adidas Logo Design & identidade

Adidas – um nome que significa competência, em todos os setores do esporte em todo o mundo. Adidas foi fundada por Adolf (Adi) Dassler, que começou produzindo sapatos nos anos 1920 com a ajuda de seu irmão Rudolf Dassler, que mais tarde fundou a empresa rival PUMA AG. O objetivo de Adi Dassler era o de proporcionar a cada atleta o melhor equipamento possível. Por isto ele seguiu três princípios orientadores: projetar o melhor sapato para as exigências do esporte, proteger o atleta de lesões, e tornar o produto durável. Hoje, a marca Adidas amplia sua gama de produtos de calçado, vestuário e acessórios para basquete, futebol, ginástica e equipamentos de aventura, trilha e golfe. A empresa do vestuário e do calçado tem como logotipo três faixas paralelas, e este mesmo motivo é incorporada na Adidas atual. Há anos o único símbolo associado a Adidas foi a trefoil (flor) como simbolo. As 3 folhas simbolizam o espírito olímpico, ligadas as três placas continentais, bem como o património e a história da marca. O “Trefoil” foi adotado como o logotipo corporativo em 1972. Em 1996, foi decidido que o Trefoil como identidade corporativa só seria utilizado em produtos patrimóniais. Exemplos de produtos com a caracteristica do Trefoil incluem o Stan Smith, Rod Pia, A-15 Warm-Up, e Classic T-Shirt. Em Janeiro de 1996, fixou-se as três marcas do logotipo da Adidas. Este símbolo representa o desempenho e o futuro da identidade da marca Adidas. Tornou-se sinônimo de Adidas e da sua dedicação à produção de alta qualidade atlética em produtos para ajudar atletas um obter um melhor desempenho.

Adobe Logo Design

Em Dezembro de 1982, Adobe Systems foi formada por Chuck Geschke e John Warnock, que estavam tentando criar uma nova empresa. Os dois homens desenvolveram o que hoje conhecemos como linguagem PostScript e apresentaram várias novidades. Comunicações entre impressora e o PC já não precisava de uma miscelânea de aplicativos especializados e protocolos. Também a linguagem poderia descrever ambos os gráficos e texto em uma única página. O Designer gráfico Marva Warnock criou a primeira identidade da identidade. A estilização do A é transportado através de todos os pictogramas de uma forma bastante consciente e realizado. O logotipo original também oferece uma visão do que seria a sua futura aparência. O novo logotipo estilizado A define um exemplo de como uma empresa alarga e respeita a sua própria história gráfica.

AEG Logo Design

AEG – Quando Peter Behrens (1868-1940) tornou-se o Director Artístico da empresa em 1907, ele anunciou uma nova aurora de um novo produto em marketing e publicidade. Dentro de um curto espaço de tempo, Behrens começou a formular e implementar uma nova aparência para a marca, que foi associado com os produtos através de uma variedade de mídias, incluindo papel timbrado, embalagem, cartazes e pastas. Mais adiante na sua carreira, Behrens também definiu o estilo de todo um conjunto de infra-estruturas e empresas ativas, incluindo, mas não limitado a produção e instalações de produção, vendas, as residências dos trabalhadores e também prosseguiu-se com o seu compromisso com a marca através de catálogos, tabelas de preços e produtos, entre outras coisas. Durante o seu trabalho com a AEG, até 1914, Behrens tornou-se um líder na comercialização da marca e industriais consumíveis para o mercado de massas como nunca antes. O grande número de novos e inovadores produtos tornaram a econômia em média por pessoa para a aquisição e para a empresa para produzir a um preço acessível e económico. Em consonância com a evolução constante da empresa, a primeira forma hexagonal do logotipo desenho também foi temporária e só durou até 1908. 

Alfa Romeo Brand identidade corporativa

Este é o logotipo oficial da marca da Anonima Lombarda Fabbrica Automobili, que se destina a representar diretamente à família de armas dos Visconti, uma das mais influentes e respeitadas famílias do Milan.

Allianz logotipo

Este é o logotipo da maior companhia de seguros europeia, Esta empresa usa o seu logotipo como um brasão de armas. Em 1923 o logotipo foi desenvolvido em uma representação gráfica do brasão de armas, e mais tarde foi ainda concebido em três linhas simples, que representou a aves da mesma forma.

American Broadcasting Company

Paul Rand, o 1965 redesenhou a marca para a American Broadcasting Company reduzindo a simples informação à sua essência para conseguir uma imagem única e memorável. A continuação do legado do Bauhaus e Herbert Bayer’s com alfabetos universais forma esta marca, em que cada forma de letra é reduzida à sua mais elementar configuração.

Apollinaris logotipo corporativo

Um ano após fontes de água serem  encontradas em 1852 por uma das vinhas em Neuenahr Ahrweiler no Ahrtal, foi criada a empresa Água Mineral Spring, a companhia começou a promover e vender a água sob a marca do nome do bispo italiano Apollinaris (de Raveanna Na Itália). Quando a empresa criou uma filial na Inglaterra em 1892, as operações comerciais, começaram a circular com um foco principal para a Grã-Bretanha e, consequentemente, este é o lugar onde o novo logotipo foi desenvolvido. Isto representa o logotipo da empresa e o reconhecimento da reputação de excelência e qualidade e, em alguns sentidos atua como um selo qualidade.

Apple Logo Design

Baseando sua empresa no nome, que selecionou uma maçã como sua principal forma de marca. Inicialmente, o logotipo representava uma pequena pessoa sentada sob uma árvore com uma maçã nas mãos e com a frase “Apple Computer Co” fixados na moldura da imagem. É esta maçã que tem continuado a ser usada. O primeiro desenho do logotipo se tornou muito complexo e difícil de entender, de modo que Regis McKenna trabalhou no logotipo alguns anos mais tarde reduzindo-o a apenas a silhueta de uma maçã e acrescentou uma “mordida” para simbolizar o conceito de sedução dos clientes e ao mercado em geral. Em seguida, a versão monocromática foi substituído com o arco-íris colorido como uma referência à história bíblica de Adão e Eva, em que a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento. Traz à mente que as pessoas devem perseguir os seus sonhos. Embora este não era inicialmente a ideia original, ela incentivou as empresas e os consumidores a considerarem a Apple uma marca pela primeira vez e foi bem sucedida em gerar lucros.

Audi Logo Design

Acredita-se que a utilização dos quatro anéis no logotipo é mais sucetível de imaginar, que na data de sua criação Claus Detlof de Oertzen, qualificou a idéia como sendo algo relacionado as Olimpiadas e os festejos dos próximos Jogos Olímpicos, e a união entre os continentes. Isto está em consonância com a aproximação das quatro empresas pertencentes ao grupo AUDI: Audi, DKW, Horch e Wanderer.