A notícia de que o Ronaldo Fenômeno é a mais recente contratação do Corinthians repercutiu no mundo todo. Até mesmo o site da FIFA escreveu sobre o assunto. Abaixo está a tradução do diário esportivo Ole (Agentina), que usa como título da matéria a frase “Un Timao Poderoso”.

Um timão poderoso.

O Corinthians já fechou contrato com Ronaldo para 2009. “Já está tudo acertado e nos próximos dias este acordo verbal será confirmado em contrato de uma temporada” confirmou Fabiano Farah, representante do atacante.” A equipe paulista retornará em 2009 para a primeira divisão brasileira.

“Estamos acertados, existe um acordo vverbal, que nos próximos dias será reafirmado em um contrato. Estamos muito felizes”, Assegurou Fabiano Farah, representante do atacante, ao portal Globo Esporte.

O atacante de 32 anos se recupera no Brasil de uma operacão pela ruptura de ligamentos no joelho–sofrida em fevereiro-, e desde então treina nas instalações do flamengono Rio de Janeiro.

En uma entrevista ao canal BandSports, Andrés Sanches –presidente do clube paulista- confirmou o acordo. “O importante desta contratação é que Ronaldo poderá provar para si mismo e para o mundo que pode voltar a jogar bem”, comentou. O contrato será confirmado na próxima quinta.

================================================

Se o Ronaldo  irá jogar bem ou não só poderemos saber quando ele entrar em campo. Uma contratação deste nível pode trazer uma série de glórias para o time ou uma série de fracassos, já que outros jogadores podem se sentir mal em estar com uma estrela do nível do Ronaldo e assim, o mesmo só iria atrapalhar. Porém o fato é que, jogando bem ou jogando mal o Corinthians fechou um contrato que lhe trará muito dinheiro com patrocínios, venda de camisas, direito de imagens e mídia. Só hoje, a contratação teve repercução em mais de 90 países. Algo que o Corinthians nunca conseguiu em seus 98 anos de história.

Anúncios