Avril Ramona Lavigne nasceu dia 27 de setembro de 1984 em Belleville, poucos anos depois mudou-se para Napanee, uma pequena cidade em Ontário no Canadá.

Desde pequena já demonstrava um enorme talento para música cantando em igrejas e festivais de sua cidade, até mesmo em casa que foi quando recebeu o apelido de “pequeno pássaro cantante” de sua mãe.

Ainda pequena, Avril ganhou um concurso de música de uma rádio local podendo assim, fazer um dueto com a cantora Shania Twain aonde se apresentou publicamente.

Após gravar o CD “Quinte Espirit”, Lavigne se aventurou e foi mais além se mudando para Nova York, deixando para trás a família e toda uma vida em Napanee. Chegando lá a moça conseguiu um contrato com LA Reid que ao ouvir a rockstar assinou o contrato de imediato.

Trabalhando cansativamente, a loirinha rejeitava a ajuda de produtores indicados por Reid pois queria escrever suas proprias músicas. Avril pegou novamente a estrada e foi parar em Los Angeles aonde teve seu primeiro contato com o rock aos 16 anos.

Conhecendo o novo estilo musical ela deixou de lado o country e gospel. Depois de todas as músicas compostas o CD estava pronto para ser lançado com o nome de “Anything But Ordinary”, mas antes mesmo do disco chegar as lojas o mesmo foi trocado para “Let Go”, como conhecido atualmente. Seu primeiro single foi “TocarComplicated” e surpreendeu a todos com tamanho sucesso, mantendo-se durante 5 semanas em 1º lugar nas vendas britânicas. Sites, revistas, televisão e todos os meios de comunicação apontavam o nome da nova estrela do rock, a menina de 17 anos chamada Avril Lavigne.

Seu segundo single chegou em outubro, “Sk8ter Boi”. Junto com ele vinha o título de Sk8ter-girl além de vários prêmios como “Artista Revelação” no VMA, aonde se apresentou com “Complicated”. 8 milhões, esse foi o número de cópias que “Let Go” vendeu antes mesmo de 2003 ganhando 4 discos de platina.

Chegando então o novo ano, Avril foi indicada a vários prêmios importantes: Indicação ao Grammy com “Artista Vocal Feminino”, “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Performance Vocal Rock Feminino” e “Melhor Álbum Vocal pop”. Mesmo com tantas indicações e com o inicio de sua turnê “Try To Shut Me Up Tour” Avril não levou nenhum prêmio do festival.

TocarI’m With You” e “TocarLosing Grip ” seus últimos singles foram lançados com o espaço entre eles de 1 mês. Abril chega com a regravação de “TocarKnocking on Heavens Door”, de Bob Dylan para o CD “Peaces Songs” para ajudar crianças vítimas da guerra como mostra o próprio video da música feito pela ex sk8ter-girl.

Indicações e mais indicações para Avril a fazem levar 4 dos 5 prêmios dos quais disputou no Juno Awards e ainda pouco tempo depois gravar “Fuel” em homenagem a banda metálica para “MTV Incon”. Junto com a filha de Ozzy Osbourne, Kelly, Avril apresentou o VMA 2003.

Antes do inicio de 2004 Lavigne lança em novembro seu primeiro DVD. No ínicio do ano seguinte o primeiro single do novo álbum vaza na internet o chamado “TocarDon’t Tell Me”. Em 25 de maio é lançado o novo e tão esperado CD “Under My Skin” mostrando uma nova Avril aos fãs. Antes do mesmo acontecimento Lavigne faz uma mini turnê por shoppings acompanhada de Evan, para divulgar o mesmo. Jesse anuncia que sairá da banda para dar lugar a Craig Wood ex-participante da banda Gob.

Voltando as acontecimentos de 2004, Avril é tirada do ar durante um programa da MTV ao mostrar seu dedo para as câmeras. Enquanto isso o novo álbum da loirinha já estourava em todo mundo. Em apenas uma semana já era disco de platina no Japão e a parada britânica, Billboard, registrava a vendagem de 3 milhões de cópias ocupando a primeira posição.

Mal voltara a mídia e a rockstars já era vítimas de boatos sobre sua vida pessoal e amorosa, que envolvia o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley. Após “Don’t Tell Me” chega as lojas o segundo e o terceiro single do álbum “UMS”, “TocarMy Happy Ending” e “TocarNobody’s Home” respectivamente. O CD “Under My Skin” após 3 semanas alcança 50 mil cópias no Brasil. Chega outubro e os boatos sobre a privacidade da cantora aumenta, após ela ser vista recebendo um anel de Deryck em um estacionamento de supermercado.

TocarFall to Pieces” e “TocarHe Wasn’t” são os últimos singles lançados e após tantas especulações vem a confirmação de que a faixa 10 do álbum de Avril Lavigne não teria clipe. Mais um ano fechado com chave de ouro por Avril que durante o mesmo ganhou dentre tantos o premio “Melhor Artista Canadense”, no Much Music Awards 2004.

O ano de 2005 chegava trazendo váris surpresas, como o lançamento de “He Wasn’t” que se segurou mais tempo que “Complicated” nas paradas. O DVD com clipes e fotos chega após o lançamento do Dual Disk de “UMS” com todas as faixas normais do CD adicionada com 4 faixas bônus cantadas ao vivo.

As surpresas continuam e desta vez a loirinha faz um incrível dueto com Alanis Morissette, no American Express Concert. Os boatos não param e desta vez eles dizem quem Avril estaria na lista para ser capa da revista “Playboy” que logo é provado o contrário e a animação dos fãs brasileiros sobre a possível chance de Lavigne vir se apresentar no país.

Especulações da saída de Matt Brann, o único integrante da primeira formação da banda, é seguida da pegadinha do programa Punk’d aonde a rockstar “causa” um acidente e é acusada pela dona do veículo. Os acontecimentos não param e Avril é flagrada saindo bêbada e fumando da famosa boate Spider Club com as amigas. Lavigne diz sim ao noivado com o vocalista da banda Sum 41 após ser flagrada aos beijos com o rapaz em Veneza.

Os meses passam e a confirmação dos shows no Brasil chegam. Bilheterias com ingressos esgotados, jovens enlouquecidos para o tão esperado dia, o show da ex sk8ter girl, na turnê “The Bonez Tour”. 21, 23, 24, 25 respectivamente em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, esses são os dias e locais da apresentação da loirinha. Avril encerra sua turnê com chave de ouro no Brasil atingindo seu maior público em São Paulo, 40 mil pessoas, e apos dois dias ela completa 21 anos de idades no dia 27 de setembro.

Em novembro a ela assina contrato com a agência de modelos Ford Model e surpreende a todos com fotos como nunca havia sido vista antes. No mesmo mês ela confirma a participação em dois filmes: “Over the Hedge” aonde iria dublar a pequena Heather e a atuação no filme “The Flock”. Em dezembro, é lançado apenas no Japão o DVD “Live at Budokan”.

2006 começa e Lavigne participa da camapanha Youth AIDS mostrando mais uma vez que pe uma pessoa solidária como mostrou gravando “Imagine” (música que ainda não foi disponibilizada ao público) no ano em que se passou em prol dos direitos humanos.

Com mais um projeto no cinema, desta vez a cantora se envolve com o filme “Fast Food Nation”. Avril fecha as olimpíadas de inverno em Turin com um show acústico. Sempre flagrado juntos Lavigne e Deryck decidem se casar no dia 15 de julho com uma cerimônia secreta que surpreende a todos, e o casal sai de lua de mel passando por vários países.

A moça some das lentes da mídia durante alguns tempos e volta com a aparição em revistas como Nylon e em uma revista espanhola para promover jóias.

Setembro chega e os shows inesquecíveis de Avril No Brasil completam 1 ano e ela completa 22 anos provando que já não é mais a mesma garotinha de antes, agora casada, de novo estilo e com planos fervendo para o novo CD que trará a loirinha à cena musical novamente. Apartir daí, uma nova fase começa na vida de Avril. O novo disco, um dos mais aguardados de 2007 é entitulado “The Best Damn Thing” e seu primeiro single chama-se “TocarGirlfriend”.

Agora sob a mira dos paparazzis, Avril volta definitivamente à estampar capas, matérias e artigos, todos citando o novo àlbum. Em janeiro, Avril foi ao telhado da boate Vipper Room, para fazer um ensaio de fotos, à frente de um painel com o nome de seu novo trabalho, o que poderia ser o ensaio do encarte. Porém, alguns paparazzis registraram a cena, o que provocou um tumulto. Algumas semanas depois, Avril aparece em entrevistas na televisão, falando sobre sua nova música, porém, o que chamou atenção foi uma mecha rosa entre o cabelo louro da canadense. E então, mais recentemente, a capa de “The Best Damn Thing” foi publicada na internet, revelando um cenário simples, completamente diferente do telhado da Vipper Room.

Depois de lançado o primeiro single do seu novo álbum, Avril retorna as capas de revistas com ensaios bélissimos. Fevereiro é marcado pelo lançamento do seu videoclipe, “TocarGirlfriend”, no qual vemos três Avril: uma nerd, uma punk e uma avril real, além de conter uma pequena coreografia, algo atípico em Lavigne. Março chega com um show exclusivo para alguns sortudos.

O show rolou em Calgary – Canadá e leva os fãs da loirinha a loucura, pois a mesma canta sete músicas inéditas do seu novo álbum. Mais para frente, Avril Lavigne se supera e grava o seu, até então, mais novo singles em oito idiomas: francês, inglês, alemão, italiano, mandarim, português, espanhol e japonês. No mês seguinte, Avril lança, no site Itunes, uma b-side do seu novo álbum, a música leva o nome de “I Will Be”. Para loucura dos fãs, o “The Best Damn Thing” vaza na internet. Posteriormente, Avril é capa de várias e várias revistas, incluindo a Arena, Seventeen, Bravo, Smack!, entre outras.

O 2° single de “The Best Damn Thing” é “TocarWhen You’re Gone”, lançado em junho. Com um clipe e uma melodia muito sentimental, Lavigne conquista rapidamente o público. Completa-se um ano de casamento de Avril e Deryck. Mais para frente, com o suscesso do hit “Girlfriend”, Avril faz uma parceria com a rapper, Lil’ Mama, e é lançado o videoclipe “Girlfriend (Remix) Ft. Lil’ Mama”.

Avril é acusada de plágio pelas canções “Girlfriend”, “TocarContagious” e “TocarI Don’t Have to Try”. Ainda em dezembro de 2007 Avril lança seu novo single “TocarHot”, com um clipe mais sensual Lavigne supreende os fãs novamente.

Em Janeiro de 2008 a banda The Rubinoss inocenta a Avril das acusações após um acordo. E Chantal que acusou a Avril de plagio por “Contagious” se desculpa pelo incidente pelo fato de não ser a mesma musica.

Novos rumores surge da chegada do tão esperado tour “The Best Damn Thing” no Brasil,e é confirmado que Lavigne fará 3 shows no Brasil. Rumores que Lavigne esteja grávida mais logo e desmentido pelo própria Avril Lavigne.


Tomorrow (tradução)

Avril Lavigne

Composição: Avril Lavigne

Amanhã

E eu quero acreditar em você
Quando você diz que tudo ficará bem
Sim, eu tento acreditar em você
Mas eu não consigo

Quando você diz que vai ser de um jeito
sempre acaba ficando de outro
Eu tento acreditar em você
apenas não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

[refrão]
E eu não sei como vou me sentir
Amanhã, amanhã
E eu não sei o que dizer
Amanhã
Amanhã é um dia diferente

Você sempre teve vantagem,agora está mudando
Quem tem a vantagem sou
Eu vou fazer o que eu tenho que fazer
Apenas não

Me dê um pouco de tempo
Me deixe sozinha por um tempinho
Talvez não seja muito tarde
Não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

[refrão]
E eu não sei como vou me sentir
Amanhã, amanhã
E eu não sei o que dizer
Amanhã
Amanhã é um dia diferente

Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
E eu sei que eu não estou preparada
Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
Talvez amanhã
Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
Eu não estou preparada
Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
Talvez amanhã

E eu quero acreditar em você
Quando você me diz que isto estará bem
Sim, eu tento acreditar em você
Não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

Amanhã isso pode mudar
Amanhã isso pode mudar
Amanhã isso pode mudar
Amanhã isso pode mudar

Ouvi esta musica na Last-FM, e não sei porque, mas deu uma vontade de por aqui, aproveitei e deixei um post com o Artista do dia… Esta musica vai para alguém, se esse alguém passar por aqui, saberá que a musica é para você…

Até mais pessoal..

Anúncios