Milhões de pessoas no mundo acham que a vida é ruim, que a felicidade é utopia. A psicologia e a medicina buscam solucionar muitos casos, mas será que o principal obstáculo para conquistá-la não está na própria consciência e na forma de direcionar nossos pensamentos?Cada pessoa tem o livre arbítrio para decidir qual caminho seguir na vida, qual decisão tomar e como agir. Porém, temos de levar em conta que cada decisão tomada é reflexo daquilo que pensamos, daquilo que desejamos e daquilo que buscamos, isto é, a materialização de um desejo e de um pensamento em nossas mentes.

A essência da técnica do Segredo é mobilizar nas pessoas um olhar mais profundo sobre si mesmas, o que elas estão atraindo e que tudo é responsabilidade de cada um, impulsionando-as a buscar ajuda, vislumbrando as mil e uma possibilidades que a vida oferece.

Muitas pessoas levam milhões de anos para assimilar um novo conceito, e precisam ouvi-lo várias vezes e de formas diferentes, até que de repente, elas têm um insight e tudo fica mais claro encontrando em suas mentes uma lógica e uma veracidade. Todo mundo sabe, por exemplo, que escovar os dentes faz bem porque as pessoas ouvem desde pequenas e não questionam o porquê.

Antes de buscar a realização de um sonho, o pensamento deve estar amadurecido e pronto para buscá-lo, ou seja, basta ser sincero quanto ao sonho e desejar profundo e nunca desistir dele, mesmo se não der certo na primeira tentativa, levantar a cabeça e começar a andar novamente.

Baixa auto-estima

Pensamentos ruins, baixa auto-estima e pessimismo atrapalham e obstruem qualquer tipo de progresso na vida, inclusive, podem gerar problemas físicos, como gastrite, pressão alta, estresse e até câncer. No entanto, o sucesso para alcançar aquilo que se aspira não depende somente de bons pensamentos e sonhos a ação é fundamental, sabendo que há risco de ganhar ou, momentaneamente, perder. Logo, lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais.

Esta é a chave do Segredo: a pessoa tem que acreditar que é possível, não basta pedir. E acreditar é estar com a mente, corpo e emoções numa mesma freqüência e sintonia vibratória, é sentir com todos os sentidos que o que se pede é realmente viável. Desta forma, todo o ser conecta-se com as infinitas possibilidades do cosmo.

Antes de pedir dinheiro, a pessoa tem de se sentir milionária e vibrar com todo o seu ser nesta sintonia. Às vezes, para acreditar em algo, é preciso ver acontecer, o que não é suficiente. Quantas pessoas progridem financeiramente e depois caem bruscamente, e o que elas dizem é não saber como conseguiram um dia ter progredido, porque a crença que têm de si é de fracassadas.

Crenças

O ser humano é movido a crenças, onde cada um acredita e segue a que acha melhor, às vezes de forma obsessiva. Por isso, a psicologia trabalha arduamente na quebra de crenças e paradigmas, para que a pessoa possa se abrir a novas possibilidades e conhecer outros caminhos de vida.

Uma pessoa que cresce ouvindo seus pais dizerem que ela é o problema, a culpada de tudo, internalizará isto como verdade que na vida adulta perpetuará impedindo-a de conseguir realização pessoal, causando frustrações e desajustes sociais, pois se sentirá sempre sendo o problema, o ruim da história. Como esta pessoa com esta verdade interiorizada, poderá obter algo diferente do que exclusão e rejeição?

A técnica do Segredo não funcionará com ela. Primeiro ela terá que rever esta situação e expurgar estas verdades de si e tomar novas decisões conscientemente. Daí tudo que ela quiser e coincidir com suas novas verdades acontecerá. E não será um pedido, mas uma conseqüência natural do seu novo estado de espírito que automaticamente atrairá novas possibilidades.

A aplicação do Segredo parece fácil, mas não é. Requer esforço, mudança pessoal, tanto em pensamentos quanto em atitudes. Requer uma mudança total de paradigmas sobre a própria imagem.

Outro exemplo bastante típico é quando uma mulher quer atrair um companheiro amável, carinhoso, que a valorize, ao mesmo tempo ela pensa “Eu não mereço uma pessoa assim, ninguém vai gostar de mim”. É claro que ela só vai atrair pessoas que as desvalorizem, porque ela está nesta freqüência de autodesvalorização.

A pessoa traz para si aquilo que pensa e que sente. Tudo que está acontecendo na vida da pessoa é ela que atrai. A questão é como mudar o que pensa e o que sente em relação a algo. E isto nada mais é do que um processo de autoconhecimento que a psicologia vem desenvolvendo há anos

Anúncios