Debora Blando - Um olha hipnótico...

Debora Blando - Um olhar hipnótico...

Nascida na Sicilia, em 03 de março de 1969, Deborah Salvatrice Blando. Filha de pai italiano e mãe brasileira filha de imigrantes ucranianos.

Aos 3 anos uma das vencedoras da versão infantil do festival de San Remo, Zecchino D’oro. E aos 12 gravou um album todo em italiano, mas deixou a carreira infantil para continuar seus estudos no Brasil.

Depois, descoberta pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro que estava visitando Floripa a procura de novos talentos para o seu musical “Os Menestréis”. Com ele também ensaiou mais duas peças e participou do musical “Aldeia dos Ventos”.

Depois disso foi convidada para cantar no show do ex mutante Sérgio Dias, “Johnny Love”. Neste show despertou muita atenção da mídia e foi convidada para assinar o primeiro contrato com a Sony Brasil.

Em 1989, no Rio, foi apresentada ao seu empresário de Cyndi lauper, na época, David Wolff. Ele se encantou com o talento de Debora, e a levou para trabalhar na Sony Americana e na Sony Internacional. Em pouco menos de três meses, estava em Nova York com contrato assinado!

Foi ai então que eu gravou o primeiro CD quase todo em inglês “A Different Story”, o primeiro single “Boy (Why you wanna make me blue)” entra nas paradas, e no comercial da Diet Coke.

“Innocence”, conquistou corações em todo o mundo, especialmente na Europa e no Brasil, onde ficou em primeiro lugar por 13 semanas.

Com “Decadance Avec Ellegance”, foi também primeiro lugar nas paradas de sucesso, por consecutivas semanas. O vídeo clipe do show na praia de Boa Viagem em Recife, com um público de mais de 60 mil pessoas, foi veiculado no Fantástico.

Em 1993, lançado o “Special Edition” de “A Different Story” com as músicas “A Maçã” de Raul Seixas e um cover de “You really got me”, o clássico do The Kings, em um dueto meu com Gordon Grody, co-produtor e um grande amigo.

1994, convidada pela Coca-cola para regravar “O descobridor dos 7 mares” de Tim Maia num K7 promocional que foi distribuído em mais de 1 milhão de cópias.

Em 1995, com a “Atlantis Records” gravou um projeto chamado “B-Tribe”, que é uma mistura de Flamenco/World Music/Trip Hop.

O proximo álbum “Unicamente”, foi lançado em 1997 pela Virgin no Brasil, e este rendeu diversos premios pelas excelentes vendas. Nele teve a participação de produtores de renome como Patrick Leonard (Madonna, Jeff Back) e David Foster (Michael Jackson, Natalie Cole, Whitney Houston). O maior sucesso mesmo, foi com a faixa título “Unicamente” que era tema da Adriana Esteves, protagonista da novela da Globo “A Indomada”.

Em março de 1998, lançou um cd autoentitulado com a música “Somente o Sol” versão de “I’m not in love” que abria a novela das 7, Corpo Dourado, da Globo. “Próprias Mentiras” do mesmo CD também foi tema de novela. Desta vez da antagonista Deborah Secco, em Laços de Família. O autoentitulado “Deborah Blando” foi lançado em Portugal onde rendeu mais um disco de ouro!

Em 2000 voltando as origens italianas e lançado “Salvatrice” pela Abril Music, produzido por Ari Sperling. Um CD todo em italiano com regravações de músicas modernas italianas, lindas! Dentre as quais “SeamiSai” que foi tema do filme da Xuxa “popstar” do qual eu também participou atuando.

No mesmo ano, também interpretou a versão em português do filme da Disney “Atlantis a terra perdida” “Junto com teu sonho”, de Diane Warren e James Newton Howard.

Em 2002 lançado “A luz que acende o olhar” cuja a faixa título era tema da protagonista da novela das 7hs, “O Beijo do Vampiro”. E mais uma vez vira sucesso nacional. O CD é um Greatest Hits tendo os maiores sucessos, além da regravação do “Astronauta de Mármore” da banda gaúcha Nenhum de Nós e mais 6 canções inéditas.

Foi convidada pelo ex-BoyZone, o cantor irlandês, Ronan Keating a gravar um dueto em portugues e em ingles em “When you say nothing at all” e “O Amor Fala Por Nós”.

Atualmente, Debora se prepara para o lançamento de seu primeiro album de ineditas em 5 anos. O album, se chama POLARES, tera lançamento em 2007. Um album eletronico de trip-hop e house music, contendo musicas em ingles e portugues. Gravado no Brasil, Mexico e EUA.

Recebeu um chamado da Rede Globo para gravar Contrato Assinado, tema para a novela Sete Pecados (seu decimo quarto tema de novela ate então). A musica é um Blues, e saira no album Polares em remix em House, tambem é possivel ouvir a versão em house na trilha da novela. E entrara tambem a faixa Every Minute, versão em ingles da faixa titulo do novo album “Polares”.

Inocence

Deborah Blando

Composição: Indisponível

Ooh-ooh-ooh
The sky hides what I wanna see
Stars are like eyes, they’re watching the dark
Passion and fear run all over me
Night is a ghost accusing my heart
This life can be such a lonely place
I hear the laughter as I fall from grace
I fall from grace
Now I am branded with original sin
World without end

(chorus)

Ooh-ooh-ooh
Who’s gonna fight for innocence
When we’re always denying the proof?
Ooh-ooh-ooh
Who’s gonna fight for justice
When we wash our hands of the truth

Like to go back to a simple life
Be as a child in the Promised Land
Wish i could sleep when night comes over me
Dreaming of flowers falling out of my hands
But I’m woken by the cries of an angry crowd
Against a man whose love could save me now
Oh, save me now
I’ll drink the blood from your crown of pain
And they’ll call us insane

—————————————————————————-

Anúncios