blueray

A Samsung anunciou em coletiva de imprensa ocorrida na última terça-feira, 29, que vai fabricar um modelo de leitor de Blu-Ray no Brasil para acelerar a popularização do padrão no país. Segundo o diretor da área de eletrônicos de consumo da empresa, Eduardo Mello, o modelo a ser produzido ainda não foi definido, bem como a data para o início da fabricação. No entanto, o executivo espera que haja uma redução no valor do produto para o consumidor final quando equipamento passar a ser fabricado por aqui. “Esperamos um barateamento de no mínimo 30% no valor final do produto”.
A empresa aproveitou ainda para apresentar ao Brasil sua quarta geração de blu-ray com o modelo BD-P1500. Entre outras características, o equipamento traz a tecnologia BD Live Ready que possibilita o download de conteúdos extras de filmes via Internet uma vez que o equipamento traz uma porta ethernet.
Além disso, o equipamento tem memória interna de 256Mb, capaz de exibir som e imagens com resolução de 1920 X 1080p e traz também o recurso PIP (Picture and Picture) em que o usuário tem acesso a funções extras dos discos enquanto assiste ao filme. O BD-P1500 será lançado em junho no Brasil, mas seu preço ainda não foi definido.

Fonte: ADNews

Anúncios