Com essa onda de Offices Online, Serviços Live e uso da internet para aprimorar nossos relacionamentos profissionais, busquei na internet um apanhado geral sobre os serviços compativeis ao Office mais utilizados atualmente. Veja abaixo 4 ferramentas online, incluindo o Office Live Workspace, e uma pequena descrição. Segue também o link para cada uma das ferramentas.

1. Google Docs – Esta é provavelmente a ferramenta mais conhecida, concorrente do Office, que a maioria das pessoas já conhece. Google Docs é totalmente online e inclui um Processador de Texto, Planilha de Cálculos, bem como uma ferramenta de Apresentação Gráfica. Para obter mais informações sobre o Google APPS, acesso: Google APPS.

2. Zoho (Em Inglês) – Zoho é provavelmente a melhor ferramenta online office com produtividade, não só processador de texto, planilha e apresentação gráficas, mas inclui também on-line, Gestão de Projetos, Soluções CRM, Conferência Web, com relatórios de dados online, Planejador Online, Grupo de Chat, Wiki e muitas outras funcionalidades. Também inclui um plug-in para o MS Office para que você possa trabalhar tanto on-line ou off-line. Saiba mais sobre o Zoho.

3. Thinkfree (Inglês) – Thinkfree alega ter a melhor integração com o Microsoft Office. Além disso, a interface de cada aplicativo é muito semelhante ao MS Office, incluindo as barras de ferramentas, ícones, e funções. Thinkfree também tem uma avançada característica de colaboração, tais que os usuários podem compartilhar, editar e contribuir com as suas ideias remotamente. Mais sobre Thinkfree.

4. Microsoft Office Live Workspace (Inglês) – Ferramenta da própria Microsoft mais aguardada pelos usuários, desde o lançamento do Google APPS e outras suítes de escritório on-line, o novo Office Live Workspace será uma linha companheira para o pacote de softwares da Microsoft Office. Aqui está uma breve lista das características do Beta Web site:

  • Poder armazenar até 1000 documentos do Office em um local central, e acessá-los de qualquer computador através da Internet.
  • Compartilhamento – Convidar as pessoas a ver o seu trabalho, permitir que as pessoas possam ver, comentar e editar seus documentos on-line, e facilmente mesclar alterações de várias pessoas.
  • Integração – facilmente podemos abrir e salvar arquivos diretamente de dentro do Excel, Word e PowerPoint e sincronizar os seus contatos, tarefas, eventos e listas com o Outlook. O serviço está em fase beta e só é possível pré-registo para o lançamento ainda este ano. Saiba mais sobre o Office Live Workspace.

Fontes: MakeUseOf – Google

Anúncios