• Tenha em mente que o horário de verão afeta seu relógio biológico.
  • Beber álcool para ajudar a dormir pode causar um sono ruim, assim como problemas de longo prazo como roncos e apnéia no sono. Se você beber, beba com moderação.
  • Cafeína pode ajudar a combater o sono, mas interfere com sua habilidade de dormir quando você realmente precisa, e confundir seu relógio biológico. Use com moderação e evite cafeína antes de dormir.
  • Tenha cuidado com os cochilos. Cochilos podem interferir com seu ciclo cicardiano criado por um cronograma fixo. Eles podem tornar mais difícil adormecer na hora planejada. Se precisar de um cochilo, tente mantê-lo em menos de 30 minutos. Se você cochila todos os dias, faça disto parte do seu cronograma e cochile pelo mesmo período de tempo todos os dias.
  • Os hormônios do stress deixam seu corpo alerta e interferem com o sono. Isto pode ser usado em seu benefício se você estiver preocupado em acordar e dormir mais levemente, mas padrões regulares de sono são difíceis de se atingir se seu organismo estiver estressado. Encontre maneiras de relaxar para dormir melhor e acordar quando quiser.
  • Nenhum destes métodos é 100% efetivo, e funciona somente para algumas pessoas. Tente eles quando não tiver nada extremamente importante no dia seguinte, ou use o despertador como uma segurança adicional.
  • Se você trabalha em horários não convencionais, seu ciclo de sono deve estar confuso. Use estas técnicas para ajudar seu corpo a entrar em um ritmo de sono, mas isto pode levar tempo. Se você tem que trabalhar em escalas diferentes, estas técnicas podem ser difíceis de usar.
  • Se seu trabalho exige longos períodos sem sono ou sono esporádico (como um residente médico), pode ser necessário confiar no despertador em caso de falha destes métodos.
  • Não espere que isto funcione se você tiver menos de 25 anos. Pessoas jovens tem vidas que envolvem horários variáveis.
  • Tente isto em um dia em que você sabe que não precisa acordar cedo, uma vez que esta rotina vai demorar para se estabelecer, e pode não funcionar nas primeiras vezes que você tentar estes métodos.
  • Anúncios