Prepare Seu Despertador Mental

  1. Os cientistas nunca conseguiram provar que o tal “despertador mental” funciona. Mas ainda assim, diversas pessoas o utilizam com segurança. Outros dizem que ficam tensos ao olhar o despertador a cada 30 minutos para ter certeza de que não dormiram demais. Se quiser experimentar, siga os passos abaixo.
  2. Determine a que horas do dia você precisa acordar. Diferente do método acima, este não requer que você acorde na mesma hora todos os dias. Cientistas descobriram que aproximadamente uma hora antes da hora que uma pessoa espera acordar, o corpo começa a produzir um hormônio chamado adrenocorticoprina (ACTH). Eles acreditam que este hormônio ajuda as pessoas a acordar. Se for verdade, você só precisa se programar para que isto aconteça na hora certa.
  3. Veja a hora que vai dormir.
  4. Calcule o número de horas até o momento de acordar. Se possível, tente dormir em um tempo múltiplo de 90 minutos. Seu ciclo de sono tem aproximadamente esta duração (varia de pessoa a pessoa). Você pode usra isto em sua vantagem, uma vez que é mais fácil despertar na parte mais leve do seu sono.
  5. Visualize seu momento de despertar. Ao deitar na cama, pense sobre a hora que deseja acordar. Visualize um relogio com as horas, e visualize-se acordando nesta hora. Você pode achar útil dizer-se em voz alta “Eu vou acordar às _______ horas”. Isto pode parecer bobo, mas experimentos demostram que as pessoas podem usar esta técnica para despertar na hora correta sem um estimulo externo. Como o cérebro consegue manter a contagem do tempo é desconhecido.
  6. Use seu despertador como um reforço. Se você tem um despertador disponível, e você deve acordar a uma hora fixa, pode ser melhor ligar ele de qualquer forma, caso tudo o mais falhe. Várias pessoas não conseguem usar este método de forma efetiva. E usar o despertador pode ajudar a acordar, uma vez que você já espera acordar naquele horário. Esta expectativa deve estimular a liberação do ACTH. Este passo pode não ajudar muito a lhe livrar do despertador, mas pode lhe dar o prazer de despertar sem aquela buzina no ouvido.
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