1. Determine a hora que você tem que acordar todos os dias, este será o seu objetivo.
  2. Use um despertador para acordar aproximadamente na mesma hora todas as manhãs. A fisiologia de nossos corpos são regidas pelo ritmo cicardiano, um ciclo que nos humanos aproximadamente dura 24 horas. Você vai se acostumar a acordar neste horário. Ao treinar para acordar na mesma hora todos os dias, você ajusta seu ritmo cicardiano.
  3. Descubra o quanto de sono você realmente precisa. Dependendo da sua idade, você provavelmente precisa de sete a dez horas de sono a cada noite. Necessidades individuais variam, mas conseguir uma quantidade de sono adequado é a melhor forma de se preparar para acordar na hora que quiser.
  4. Vá dormir aproximadamente na mesma hora todas as noites. Depois de saber quando você precisa acordar e o quanto de sono precisa, você pode determinar a hora de dormir. Você pode achar inicialemente difícil ir dormir a mesma hora todos os dias, mas com esforço isto fica mais fácil com o passar do tempo.
  5. Livre-se do despertador. Após uma semana de regular o horário de dormir e acordar, você deve ser capaz de acordar na hora certa sem o despertador. Quanto mais consistente seu cronograma for, melhor, mas mesmo se você não for dormir na hora costumeira, seu corpo deve se sentir pronto para acordar no horário determinado.
Anúncios