mascaraEste ano, o número de internautas dos Estados Unidos que pesquisaram seu próprio nome na web chegou a 47%, revelou a Pew Internet & American Life Project no domingo (16/12).

O estudo deste ano foi feito por telefone com 2.373 adultos, sendo que 1.623 são usuários de internet. Os dados são de dezembro de 2006. Em 2002, a mesma pesquisa da Pew Internet revelou que 22% dos internautas procuraram pelo seu próprio nome na rede.

A pesquisa “Digital Footprints: Online identity management and search in the age of transparency” mostra que, apesar disto, poucos usuários monitoram sua presença online regularmente. Em torno de 53% buscaram por informações de contatos pessoais e profissionais na web.

A força dos mecanismos de busca aliada à explosão de blogs e sites como YouTube, Flickr e redes sociais aumentou os rastros digitais deixados pelos usuários da web.

Apenas alguns adultos, contudo, tornaram o gerenciamento de sua imagem digital uma rotina de suas vidas online. Em perfis pessoais, por exemplo, há mais adolescentes restringindo o acesso as suas páginas do…

Veja mais…

Bem, analisando a reportagem acima, do IDG-Now, e verificando meu nome, Fer Dobasi, obtive todos os resultados iniciais no google, devido ao blog.. Deve ter mais coisas minhas espalhadas pela rede, e até o momento, nenhuma me incomodou como um fantasma antigo…

Anúncios