bytesNo princípio Deus criou o BIT e o BYTE. E deles criou o WORD. E assim estavam os dois BYTES no vazio e nada mais existia. E Deus separou o UM do ZERO e viu que isso era bom.
Deus disse: “Que os DADOS existam!” e assim aconteceu. E Deus disse: “Que os DADOS vão para os seus devidos lugares”, e assim aconteceu. E ele criou os disquetes, os discos rígidos e os discos compactos.
Disse Deus: “Que apareçam os computadores, e sejam lugar para os disquetes, para os discos rígidos e para os discos compactos”. Então Deus chamou os computadores de HARDWARE. Mas não havia ainda SOFTWARE, então Deus criou os PROGRAMAS, grandes e pequenos… E disse-lhes: “Vão, multipliquem-se e encham a memória”.
Então Deus disse: “Vou criar o PROGRAMADOR, e ele irá fazer novos programas e governar os computadores, programas e a informações”. E Deus criou o PROGRAMADOR, e o colocou-o no CPD. E Deus mostrou-lhe a estrutura DOS e disse: “Podes usar todos os diretórios e sub-diretórios mas nunca execute o WINDOWS”.
Após algum tempo, disse Deus: “Não é bom para o PROGRAMADOR estar só.”
Ele pegou um osso do corpo do PROGRAMADOR e criou a criatura que iria olhar para o PROGRAMADOR, admirá-lo e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou a criatura de USUÁRIO. E o PROGRAMADOR e o USUÁRIO foram deixados sob o DOS e eram felizes. Viu Deus que tudo isso era bom.
Mas BILL era mais esperto que as outras criaturas de Deus. E BILL disse para o USUÁRIO: “Foi mesmo assim que Deus disse, que não podeis executar nenhum programa?” E o USUÁRIO respondeu: “Deus disse-nos que podía-mos executar todos os programas existentes, mas nunca executar o WINDOWS, senão morrería-mos…”
E BILL disse ao USUÁRIO: “Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No preciso momento que executares o WINDOWS se tornarás igual a Deus. E poderás criar tudo o que quiseres por um simples toque no mouse.”
O USUÁRIO então notou que não era necessário nenhum conhecimento, pois o WINDOWS podia substituí-lo. Então o USUÁRIO instalou o WINDOWS no seu computador, e disse ao PROGRAMADOR que era bom. O PROGRAMADOR também o instalou. Então abriram-se imediatamente os olhos de ambos e perceberam que estavam sem DLLs!! Quando ouviram a voz de Deus, imediatamente esconderam-se da presença Dele. Mas Deus perguntou:
“Ondes estás” O PROGRAMADOR respondeu: “Ouvi a tua voz, mas como estava sem DLLs, tive medo e me escondi, pois não as encontro no DOS.”
E Deus disse: “Quem disse que precisavas de DLLs? Executaste o WINDOWS?”
E o PROGRAMADOR respondeu: “O USUÁRIO que me destes como companhia o executou” Ao USUÁIO Deus disse: “O que é isto que fizeste? Por que executaste o Windows?” “Foi o BILL que me enganou” – disse o USUÁRIO…
Então Deus disse ao Bill: “Por causa do que tu fizeste, serás odiado por todas as criaturas. E o usuário estará sempre zangado contigo. E venderás o WINDOWS para sempre”.
Ao USUÁRIO disse: “Por causa do que fizeste, do suor do teu rosto comprarás o WINDOWS, mas o mesmo irás desapontar-te e comer toda a tua memória e terás de usar programas reles, e irás adormecer em cima dos manuais. Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da execução de vossos programas e muitas serão as vezes que terás que reinicializar o sistema”
E Deus disse ao PROGRAMADOR: “Por causa de teres ouvido o USUÁRIO, nunca serás feliz. Todos os teus programas terão erros e terás de corrigi-los e corrigi-los até final dos teus dias”. E Deus expulsou-os do CPD e fechou a porta.
Mas é grande o amor de Deus para com o PROGRAMADOR e o USUÁRIO, e eis que antes de condenar a ambos DEUS prometeu que em breve lhes enviaria um salvador.
E eis que o Linux veio a terra e mostrou os seus milagres. Rodou programas, executou os backups e reiniciou sem perder os dados. E vendo como o LINUX era bom alguns passaram a utilizá-lo. E tendo a certeza de que o Linux era o certo, propagaram seus ensinamentos. Mas eis que BILL tentou obscurecer os USUÁRIOS e PROGRAMADORES e disse que o Linux não era o verdadeiro sistema prometido por DEUS. BILL prometeu aos USUÁRIOS e aos programadores que viria o WINDOWS 2000 e este sim era o verdadeiro sistema, capaz de reconhecer periféricos automaticamente.
Assim sendo a todo aquele que aceitar o Linux em seu MICRO será salvo e poderá voltar ao CPD no dia do SHUTDOWN final. Mas aquele que se entregar ao WINDOWS 2000, embora ache que está no caminho certo, ficará preso para sempre na tela travada “O WINDOWS ESTÁ SENDO DESLIGADO” e jamais poderá DESLIGAR SEU COMPUTADOR COM SEGURANÇA”.

Anúncios