Os blogueiros são responsáveis por 28% do boca-a-boca online brasileiro, revelou o estudo “Blogueiros e Orkutianos” da consultoria e.Life nesta quarta-feira (07/11).

A e.Life analisou 1.181 depoimentos de consumidores com blogs hospedados nos serviços WordPress, Blogspot e Blogger.

Nos depoimentos, são citadas marcas e informações relevantes na hora de decidir sobre uma compra, afirma o estudo.

A empresa considerou posts que continham os termos “quero comprar a”, ”quero comprar o”, “quero comprar um”, “quero comprar uma”, quero ganhar uma” e “quero ganhar um”.

Segundo as menções espontâneas, um total de 10,63% dos blogueiros têm algum produto eletrônico ou gadget como sonho de consumo. Aí estão produtos como celulares e pen drives.

A categoria ficou atrás dos brinquedos, primeiro do ranking com 12,58%, incluindo games. Em segundo lugar estão os carros e motos.

Estas categorias ficaram à frente de educação e cultura – 7,75%. Itens de informática totalizaram 4,84% dos desejos.

Entre os itens mais citados, na quarta posição ficaram as câmeras digitais, com 11% das menções. Em oitavo lugar, com 6%, estão os PCs e, em décimo (5%), CDs de música.

Fonte: IDG-Now

Anúncios