Metas do MilenioA ONU (Organização das Nações Unidas), o Google e a Cisco Systems lançaram um site que vai detectar o progresso no declínio da pobreza global até 2015.

O projeto chamado MDG (Millennium Development Goals) Monitor foi lançado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para atender a necessidade de que pessoas, empresas e governos em todo o globo trabalhem juntos para combater a pobreza.

Em setembro de 2000, um grupo de líderes globais definiram oito metas, chamadas Metas de Desenvolvimento do Milênio (Millennium Development Goals) que convocavam países a reduzir a fome e a pobreza e a endereçar questões como doenças, desigualdades de gênero, analfabetismo, falta de acesso a água limpa e ameaças ao meio-ambiente.

O site MDG Monitor Web mantém registros do progresso dos países nestes quesitos. A plataforma também provê dados de diversas bases em áreas como saúde e educação.

O internauta pode, por exemplo, usar o Google Earth para encontrar locais onde se está trabalhando para atingir as metas.

Ki-moon citou os acordos com o Google e a Cisco como um exemplo das parcerias inovadoras necessárias para atingir as metas.

Enquanto o Google fornece a tecnologia, a Cisco entra com apoio financeiro e suporte técnico ao site.

Fonte: IDG-Now

Anúncios