Michael Czeiszperger, gerente geral da Web Performance, resolveu usar seu tempo livre para comprovar uma afirmação da Apple, feita em junho, de que seu browser era o mais veloz do mercado. Usou seu tempo livre e algumas ferramentas para medir a velocidade de atualização de páginas nas versões para o sistema operacional Windows, dor browsers IE7, Safari e Firefox 2.

Cada navegador foi direcionado aos 16 sites mais visitados da rede, segundo o ranking do Alexa, no final de agosto. Após um período de dois dias, com múltiplos testes rodando ao mesmo tempo, foi feita uma média do tempo em que cada browser levava para carregar as páginas.

Em todas as situações, segundo Czeiszperger, a versão beta do Safari 3 para Windows foi a mais rápida em termos de carregamento de páginas.

Fonte: IDG-Now

Veja os resultados do teste realizado por Michael.

Eu por padrão, utilizo o Firefox, em meu computador pessoal, e o IE, na empresa onde trabalho, entre estes dois navegadores sempre notei uma diferença no carregamento de páginas. Apesar do Firefox oferecer uma maior segurança, por muitas vezes ele tem um carregamento mais lento. Vou agora testar o Safari, da Apple, que ainda é um browser desconhecido por mim.

Baixe o Navegador da Apple  diretamente do site da Apple, gratuíto.

Anúncios