Uma dica muito interessante, para quem, como eu, trabalha com internet cerca de 18 horas por dia.. e sempre em lugares diferentes… Já faço muito usso das apps do Google, para criação de documentos e planilhas de custo, como também compartilhamento fácil e rápido.

Esta pesquisa da IDG-Now mostra ferramentas que ajudam a otimizar trabalhos, além de mostrar o futuro que já estamos vivendo, no uso de computadores.

Segue a matéria completa e os links para os sistemas que fazem parte desta pesquisa: 

“Pacotes corporativos, sistemas operacionais, comunicadores e editores de fotos e vídeos. Conheça o que a web pode fazer por você.

Uma das características essenciais da internet é seu dinamismo – em um curto período de tempo, serviços antigos saem de moda, site novos ganham notoriedade e os usuários mudam seus caminhos online.

Pouco mais de dois anos após o termo Web 2.0 ter surgido, como está o cenário dos serviços online que permitem que usuários substituam softwares do desktop pelo seu navegador?

Na primeira lista de aplicativos online formulada pelo IDG Now!, destacavam-se os primeiros editores de textos e planilhas online, serviços de customização de notícias em seu ápice e sistemas operacionais online extremamente limitados.

Um ano depois, o IDG Now! resolveu atualizar a lista com novas opções surgidas na internet neste meio tempo ou serviços antigos com novas funções que indicam mudanças na maneira como a internet.

Nos 14 sites selecionados, estão contemplados a transição cada vez mais rápida dos pacotes corporativos para a internet, a crescente importância da linguagem RSS entre usuários e a sofisticação dos sistemas operacionais online.”

Confira os sistemas abaixo:
>Sistemas operacionais
>Editores de textos e planilhas
>Ferramentas para RSS
>Entretenimento

Fonte: IDG-Now

Anúncios