“No final do verão de 2007, por todo o país, monges e populares iniciaram um protesto contra a degradação da economia e a situação difícil. Myanmar, que é um dos mais pobres países asiáticos, cortou subsídios aos combustíveis, o que causou a paralisia do fraco sistema económico. A polícia reprime as manifestações pacíficas de maneira extremamente beligerante. Vários mortos e centenas de prisões é o saldo de uma das políticas mais repressivas dos últimos anos ao redor do mundo.Os Estados Unidos, a União Européia e vários países da zona da ASEAN apressaram-se em condenar as ações do governo militar. Já a China pediu “calma” ao governo e aos manifestantes. O veto chinês impediu uma imediata condenação de Myanmar no Conselho de Segurança da ONU.”

Fonte: Wikipédia

É muito triste saber que ainda ocorrem situações como a de Myanmar, de politicas que não governam para o povo, para o bem de uma população… O ruim é ver também países como os EUA, querendo intervir na situação, e sabemos bem como terminam as intervenções de tio Bush em qualquer conflito interno…

Fica aqui meu post solidário aos monges, que lutam sem armas, tentando vencer as tiranias dos que detém o poder em uma nação..

Free Burma!

Anúncios