Com o final de ano ja ai, temos muitas oportunidades de conseguir um emprego. Muitas empresas abrem neste periodo vagas para empregos temporarios, e esta é a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Grande parte das pessoas que conseguem um emprego temporário de final de ano, conseguem se manter no emprego após o periodo de experiência..

Pensando numa melhor forma de você encontrar seu futuro emprego, busquei algumas dicas que podem auxiliar na hora de começar a procurar:

1. Foco. Determine bem seu objetivo profissional, pois não adianta dar tiro para todos os lados. Depois de ter um alvo, fica mais fácil definir quais passos deverão ser dados para atingi-lo.

2. Pesquise bastante a área em questão, pois assim você poderá se preparar melhor para enfrentar o mercado.

3. Atualize-se. Nessas horas, a falta de dinheiro não pode ser um empecilho. Procure ler bastante, fazer cursos gratuitos oferecidos pelo SEBRAE, SENAC e por alguns sites.

4. Mantenha o bom humor. É difícil manter o bom humor enquanto as contas chegam e você não sabe como pagar. Porém, se você se tornar uma pessoa “reclamona”, pessimista, que sempre está de mal com a vida, ficará mais difícil conseguir boas oportunidades.

5. Encare a busca como um trabalho. Imagine que você está empregado e se dedicando a atingir uma meta para a empresa. Assim, você terá disciplina.

6. Não se afaste dos amigos. Pode parecer que sair para encontrar os amigos não irá ajudar em nada nessa situação. Mas isso não é verdade. Além de manter sua mente arejada e sua estima alta, o contato com os amigos abrirá horizontes e fará com que você seja sempre lembrado (principalmente, se mantiver o bom humor) como alguém que precisa e MERECE uma nova colocação. Manter a rede de contatos é fundamental nesse momento.

7. Aprenda com os fracassos. Diante de uma exclusão no processo seletivo ou de um “não” recebido de um possível contratante, é possível e necessário que você tenha uma atitude proveitosa: detectar aonde errou e aprender para as próximas oportunidades.

8. Confie sempre em você. Se você não confiar, como fará com que os outros acreditem que você é a pessoa ideal para a função? O seu currículo sozinho não irá definir sua contratação, mas sim o fato de você saber se vender.

9. Não se desespere. Não é porque você está desempregado que tem que aceitar qualquer coisa. Enquanto procura uma colocação, faça trabalhos temporários e tenha tranquilidade para escolher bem a atividade definitiva.

10. Não desperdice as oportunidades. Antes de recusar uma colocação, vá à entrevista e descubra quais as funções que irá realizar e o que a empresa tem a lhe oferecer. Você pode se enganar em relação a uma vaga. Vale a pena conferir de perto para não se arrepender depois.

Estas dicas foram retiradas do portal Empregos.com.br, e neste portal você pode encontrar muitas outras dicas legais.

Se esta procurando uma vaga no mercado de trabalho, não perca mais tempo, corra atrás de seus objetivos e conquiste seu espaço…

Estou por ai…
Nunca o mesmo, mas sempre por ai…

Anúncios