De acordo com o IDG-Now, a telefonica retira o uso obrigatório de provedor para acesso a banda larga. Eu parei de usar o serviço de banda larga da telefonica a muito tempo, mas na época que eu usava, já usava sem o provedor, acessando a rede diretamente, configurando minha maquina para localizar o ip automaticamente.

Trabalhando na área de manutenção, sempre aconselhei meus clientes a fazer o mesmo, assinando o serviço, e ignorando o uso de um provedor, eliminando assim um gasto desnecessário para o mesmo.

Agora, com esta noticia, fico satisfeito em ver que esse abuso por parte da telefonica chegou ao fim. Agora so falta eles terem uma comunicação mais correta em relação aos seus clientes, que posso até cogitar a hipotese de algum dia voltar a usar seus serviços, tanto de telefonia como de banda larga.

Segue abaixo trecho da reportagem tirada do IDG-Now:

São Paulo – Operadora atende decisão judicial e divulga a seus clientes login e senha de acesso ao serviço de banda larga.

A Telefônica confirmou por meio de um comunicado que, atendendo a determinação judicial, passa a oferecer aos assinantes do Speedy um login e senha para acesso ao serviço de banda larga sem a necessidade de provedor. Hoje, a operadora conta com 1,8 milhão de assinantes do Speedy no Estado de São Paulo.

O blog de tecnologia Zumo publicou uma cópia do e-mail enviado pela Telefônica aos clientes, dizendo que “de acordo com decisão judicial não definitiva, a partir de hoje (quarta-feira, 26 de setembro de 2007), oferece a conexão à internet através do login ‘internet@speedy.com.br’ e da senha ‘internet’”.

Fonte: IDG-Now

Anúncios